O Vestuário e o Tempo

The return of fashion

Com a queda do muro de Berlim, o excesso de moda dos anos 80 também cai. O que se falava depois da queda, era ainda mais do minimalismo. E passado anos e anos de história, os anos 90 volta a moda de hoje, e se há uma época que tem mais sido revisitada pelos jovens de hoje em dia é os anos 90, sim, porque não há nada mais recente na história da moda que esta década nos proporcionou né? (vejamos abaixo).



A explosão de cores, os shapes mais esquisitos, a overdose de informações. Tanta coisa aconteceu naquela época: do Plano Real à evolução tecnológica, a queda e a volta que a moda deu, o PC, o Windows 95, o início da internet. E eu, como integrante dos anos 90 que sou, não tinha como amar mais essa tendência, que traz tantas memórias.



Cada pessoa explorou um pouco da década, o estilo das modelagens bem largas, as tribos de ruas se popularizaram, como o grunge e o hip hop, estampas fortes, couros com tachinhas, camisões, e um estilo bem vintage





O que não faltam são referências nos anos 90 pra você se inspirar. A década 90 foi e ainda está sendo marcada pela busca de um estilo próprio com a mistura de tudo o que já foi vivido na moda de maneira bem despojada e jovem, contrapondo com minimalismo, com jeitão despojado e excêntrico.


Então foi nos anos 90, que os jovens começaram a mudar seu gosto em relação à moda e em relação as tendências que vinham chegando. I ♥ the 90s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...